Fluminense aposta em Xerém para se recuperar no Brasileirão

MatériaMais Notícias

da bet7: Se o Fluminense tem algo a comemorar em meio à crise provocada por uma sequência de derrotas e pelo momento conturbado nas últimas semanas, é a volta da aposta em Xerém. Local das categorias de base do clube, a chamada Fábrica de Talentos pode ter até seis jogadores formados lá na equipe titular do Tricolor nesta quarta-feira, quando a equipe encara o Coritiba, às 22h, no Couto Pereira, com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

No treinamento coletivo de terça-feira, o técnico Enderson Moreira fez algumas mudanças no time que encarou o Flamengo no último domingo. Na defesa, um velho conhecido de Xerém volta após cumprir suspensão: Antonio Carlos. No meio de campo, Edson segue como reserva e Pierre está suspenso, o que mantém o jovem Douglas entre os titulares. Sem Cícero e Ronaldinho, o treinador aposta na dupla Gerson-Gustavo Scarpa ao lado de Marcos Júnior. Para fechar o time de pratas da casa, Michael fecha o quarteto ofensivo.

da realsbet: Titular no meio de campo desta vez, Gustavo Scarpa ressalta que atua na lateral esquerda apenas por necessidade e explica que prefere jogar na posição de origem:

– Eu não ligo na lateral, mas a preferência é jogar no meio de campo. O professor perdeu dois jogadores da posição e eu me adaptei rápido. O meio é mais tranquilo. Se você errar numa marcação, ainda tem a linha defensiva para tentar recuperar a bola. Quando estou na lateral não é assim, tenho que tomar um cuidado maior, claro. Mas me sinto bem à vontade. Gosto mesmo é de estar jogando, seja no meio ou no lateral.

Acostumado a jogar com a molecada, Scarpa acredita que o bom ambiente entre os meninos e a experiência de jogadores como Diego Cavalieri, Gum, Jean e até do “menino” mais antigo de Xerém, Antonio Carlos, podem ajudar o Fluminense a quebrar esta sequência de derrotas.

– O grupo tem que continuar unido, focado. Se continuarmos assim, as vitórias voltarão. São muitas mudanças, mas o Enderson está tentando arrumar o time. Quem entrar, tem que responder à altura – afirma o camisa 40.

Se depender das joias da base, que nesta temporada já renderam quase R$ 100 milhões ao cofres tricolores, o Fluminense vai finalmente acordar no segundo turno do Brasileirão, dando uns dias de sossego para Enderson Moreira.

You may also like...