Essenciais? Fluminense cai de rendimento sem Caio Paulista e Nino; veja o aproveitamento
MatériaMais Notícias
da betano casino: A sequência de jogos ao longo da temporada apresentou uma série de problemas para o Fluminense. Além do desgaste físico, a equipe vem se mostrando cada vez mais irregular e os desfalques pesam. Dois dos principais titulares estiveram fora das últimas rodadas por motivos distintos: Caio Paulista trata uma lesão na coxa direita, enquanto Nino conquistou a medalha de ouro com a Seleção Brasileira em Tóquio. Mas a equipe sente a falta dos dois.
+ Nino é o primeiro do Fluminense a disputar a final da Olimpíada no futebol; veja outros já convocados
No caso do atacante, ele segue em tratamento após ter uma lesão grau 3 e, por isso, ficará fora pelo restante do mês pelo menos. Ou seja, perde os jogos das quartas da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil (EQU) e da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. Já o zagueiro retornou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira e terá dois dias de folga para se readaptar ao fusoe descansar, retornando exatamente na quinta, dia da ida pela competição continental.
Veja todos os confrontos da Libertadores
Sem Caio Paulista, que retornou exatamente na estreia de Roger Machado, contra o Flamengo, em 14 de março, o Fluminense tem cinco vitórias, três empates e seis derrotas. Ele ficou apenas no banco de reservas em quatro oportunidades e nas outras não foi relacionado. Seu principal substituto foi o jovem Luiz Henrique.
RelacionadasFluminenseLibertadores, base e Brasileirão: veja quais são os jogos e onde assistir o Fluminense na semanaFluminense09/08/2021FluminenseLetícia Ferreira deixa o Fluminense para ser a primeira brasileira a jogar pelo PSVFluminense09/08/2021FluminensePrefeitura não autoriza presença de público no Maracanã para Fluminense x Barcelona-EQUFluminense09/08/2021
da bwin: Já no caso de Nino, que deu a vaga a Manoel, foram oito vitórias, um empate e cinco derrotas. Ele foi reserva uma vez, quando Roger poupou titulares contra o Madureira no Estadual e retornou do período de descanso dado aos titulares contra o Boavista, em 23 de março. Ele está fora desde o empate por 0 a 0 com o Ceará, quando fez a despedida antes de se apresentar à Seleção.
Em 25 partidas na temporada, Caio Paulista marcou quatro gols e saiu de uma das últimas opções para titular absoluto na equipe de Roger. Com ele em campo, foram 14 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Já Nino fez 23 jogos, um gol e formou uma das melhores duplas do futebol brasileiro na última temporada ao lado de Luccas Claro.Quando ele atuou, o Flu teve nove vitórias, nove empates e cinco derrotas.
O Fluminense vem de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e entra pressionado em campo por conta das atuações recentes, mesmo com as vagas na Copa do Brasil e na Libertadores. Na quinta-feira acontece o jogo de ida das quartas de final da competição continental diante do Barcelona (EQU), às 21h30, no Maracanã. Já no domingo o adversário será o Internacional fora de casa, às 20h30.