25ª Edição de Triathlon Internacional de Santos acontece neste domingo
MatériaMais Notícias
da fezbet: Campeão por cinco vezes consecutivas, entre os anos de 2009 e 2013, o triatleta olímpico Reinaldo Colucci será um dos destaques do Triathlon Internacional de Santos. Considerada uma das principais provas da modalidade no país, a competição chega à sua 25ª edição neste domingo e ainda terá a participação de outros grandes nomes comoLuisa Baptista Duarte,campeã feminina da última edição, além deAriane Monticeli e o triatleta Antônio Manssur Filho.
Depois de sofrer uma lesão e operar o tendão de Aquiles direito, em 2014, Colucci retornou às competições em julho do ano passado e comprovou sua melhora ao vencer a última etapa da 25ª edição do Troféu Brasil de Triathlon. Aos 30 anos de idade, o atleta fala sobre os objetivos na competição:
– Meu objetivo, como não poderia ser diferente, é a busca dos pontos que ainda me faltam para garantir a vaga olímpica e, logicamente, conseguir um excelente resultado na prova de Copacabana, em agosto – afirma.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesIncontestáveis! Brasileiras garantem vaga em todas as finais da Copa do Mundo de Ginástica ArtísticaMais Esportes20/02/2016Mais EsportesEm casa, Juliana e Tammy garantem vaga na final do evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016Mais Esportes20/02/2016Mais EsportesGaúcho bate recorde de Tiro Esportivo paralímpico e se anima para disputa dos Jogos do Rio-2016Mais Esportes20/02/2016
da stake casino: Para o atleta, que iniciou no Internacional de Santos disputando pela categoria de 13 a 14 anos, a oportunidade de competir novamente é uma chance mais do que especial de relembrar a infância.
– Eu pude ver de perto grandes nomes como Chris MacCormack, Michele Jones, Olivier Marceau, Oscar Gallindes, entre tantos outros. Eu me lembro de criar uma grande expectativa ao aguardar a prova do ano seguinte para competir ao lado de tantos ídolos do Triathlon – contou o competidor, que hoje se orgulha de estar entre os participantes.
– Fiquei ausente por dois anos seguidos e agora, em 2016, estar de volta me deixa muito motivado e ansioso para largar novamente nesta competição que gosto tanto. Como atleta de elite, vencer essa competição por cinco vezes é um dos grandes orgulhos que tenho na minha carreira – concluiu.